Este blog tem a finalidade para postar minhas redações de português espero que gostem ...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O preço do 1º lugar

                                                                                          
O preço do 1º lugar

O Brasil sempre foi um país com muita dificuldade para enfrentar seus problemas sociais.Talvez nós brasileiros,nunca possamos resolver esses problemas como a pobreza,a corrupção,o preconceito, o racismo e muitos outros.Como ser o primeiro do mundo em alguma coisa sem melhorar antes os nosso problemas ? 
     Podemos ser os melhores do mundo no futebol ou no futsal,mas também somos reconhecidos como o país que mais tem corrupção.Podemos ser um dos países que possui um dos maiores PIBs do mundo,porém de que adianta ter méritos de primeiro mundo se nossas atitudes são de segundo ? 
  Porém o Brasil não é composto só de pontos negativos.Nós possuímos uma das sete maravilhas do mundo,o Cristo Redentor,temos as mulheres mais atraentes e belas do mundo.Como forma de resolução de nossos problemas,devemos fazer a nossa parte através de um voto consciente nas eleições ,obedecendo às leis e realizando papel de bom cidadão.Fazendo isso,contribuiremos para melhorar o nosso país para ficar a caminho do primeiro lugar.A questão ambiental também e muito importante.Temos a Amazônia,o maior território de vegetação do mundo e que possui a maior diversidade também.Temos que cuidar dela e não internacionalizá-la como os estrangeiros querem para fins financeiros.
  O Brasil deve evoluir aos poucos e equilibradamente,pois os nossos erros podem implicar consequências catastróficas.Tudo tem sua consequência,quanto maior o poder,maior a responsabilidade. 





O fantasma da pobreza


     Em nosso cotidiano é muito comum vermos crianças pedindo nas ruas.obviamente por estarem pedindo elas não tem condições financeiras para se sustentar.
     A condição financeira dafamília influencia e muito no futuro de uma criança ,porém não é decisiva.Hoje em dia,existem muitas oportunidade para quem não tem condição financeira.Como exemplo cursos gratuitos,trabalho e inúmeras instituições de apoio e abrigos.Como bons cidadãos,não devemos dar esmolas às crianças,pois com isso estamos incentivando a permanência nesta condição.
    Em função dessa vida miserável que as crianças possuem na rua,buscam uma saída errada geralmente caindo no mal das drogas,violência,roubo e bebidas.Entretanto as que realmente querem um futuro garantido vão atrás de oportunidades.Acredita-se que grande parte da culpa dessas crianças estarem na rua é dos pais,que fazem filhos como se não existisse amanhã.
   Alguns ignoram esse grande problema social.Gente que só se importa consigo mesma e nunca estende a mão para quem precisa de ajuda.Sortudos são aqueles que nascem em famílias bem estruturadas e com grande condição financeira.A desigualdade social é um grande problema no Brasil, mesmo com a nossa grande evolução a pobreza é um fato social que nos acompanha e nos assombrara há muito tempo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pais X Livros

      O hábito de ler é um costume que está se perdendo com o passar dos anos,especialmente com a acessibilidade dos celulares e da internet.O certo não seria o aluno ler porque a professora manda ou porque deve fazer trabalhos, mas sim por vontade própria.
      Ler,além de trazer muitos benefícios ao leitor,traz uma grande cultura para o país.Entretanto muitos pais se recusam a comprar um livro para seu filho,achando que é um disperdício de dinheiro.Eles dão muito mais valor à internet do que a um livro.
     Adolescentes pensam queler é uma perda de tempo.Futuramente,porém eles sentirão muita falta dessa pratica.É muito mais comum ver jovens "se agarrando" na rua ou navegando na internet, do que ver um adolescente lendo um livro .Os pais deveriam incentivar os filhos a ler desde pequenos ,contando histórias a eles,comprando livros educativos e interativos ao invés de oprimimi-los.
     Esse é um grande problema no Brasil ,a forma de pensar dos jovens e crianças.mas qual é a solução?Mudar a forma de pensar inicialmente dos pais que são os grandes vilões dessa história ,pois são eles que têm o dever de educar corretamente seu filho.Os livros hoje em dia estão muitos mais acessíveis.Caso comprar um livro seja um problema seja financeiro ou qualquer outro, muitas livrarias estão disponíveis.