Este blog tem a finalidade para postar minhas redações de português espero que gostem ...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O preço do 1º lugar

                                                                                          
O preço do 1º lugar

O Brasil sempre foi um país com muita dificuldade para enfrentar seus problemas sociais.Talvez nós brasileiros,nunca possamos resolver esses problemas como a pobreza,a corrupção,o preconceito, o racismo e muitos outros.Como ser o primeiro do mundo em alguma coisa sem melhorar antes os nosso problemas ? 
     Podemos ser os melhores do mundo no futebol ou no futsal,mas também somos reconhecidos como o país que mais tem corrupção.Podemos ser um dos países que possui um dos maiores PIBs do mundo,porém de que adianta ter méritos de primeiro mundo se nossas atitudes são de segundo ? 
  Porém o Brasil não é composto só de pontos negativos.Nós possuímos uma das sete maravilhas do mundo,o Cristo Redentor,temos as mulheres mais atraentes e belas do mundo.Como forma de resolução de nossos problemas,devemos fazer a nossa parte através de um voto consciente nas eleições ,obedecendo às leis e realizando papel de bom cidadão.Fazendo isso,contribuiremos para melhorar o nosso país para ficar a caminho do primeiro lugar.A questão ambiental também e muito importante.Temos a Amazônia,o maior território de vegetação do mundo e que possui a maior diversidade também.Temos que cuidar dela e não internacionalizá-la como os estrangeiros querem para fins financeiros.
  O Brasil deve evoluir aos poucos e equilibradamente,pois os nossos erros podem implicar consequências catastróficas.Tudo tem sua consequência,quanto maior o poder,maior a responsabilidade. 





O fantasma da pobreza


     Em nosso cotidiano é muito comum vermos crianças pedindo nas ruas.obviamente por estarem pedindo elas não tem condições financeiras para se sustentar.
     A condição financeira dafamília influencia e muito no futuro de uma criança ,porém não é decisiva.Hoje em dia,existem muitas oportunidade para quem não tem condição financeira.Como exemplo cursos gratuitos,trabalho e inúmeras instituições de apoio e abrigos.Como bons cidadãos,não devemos dar esmolas às crianças,pois com isso estamos incentivando a permanência nesta condição.
    Em função dessa vida miserável que as crianças possuem na rua,buscam uma saída errada geralmente caindo no mal das drogas,violência,roubo e bebidas.Entretanto as que realmente querem um futuro garantido vão atrás de oportunidades.Acredita-se que grande parte da culpa dessas crianças estarem na rua é dos pais,que fazem filhos como se não existisse amanhã.
   Alguns ignoram esse grande problema social.Gente que só se importa consigo mesma e nunca estende a mão para quem precisa de ajuda.Sortudos são aqueles que nascem em famílias bem estruturadas e com grande condição financeira.A desigualdade social é um grande problema no Brasil, mesmo com a nossa grande evolução a pobreza é um fato social que nos acompanha e nos assombrara há muito tempo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pais X Livros

      O hábito de ler é um costume que está se perdendo com o passar dos anos,especialmente com a acessibilidade dos celulares e da internet.O certo não seria o aluno ler porque a professora manda ou porque deve fazer trabalhos, mas sim por vontade própria.
      Ler,além de trazer muitos benefícios ao leitor,traz uma grande cultura para o país.Entretanto muitos pais se recusam a comprar um livro para seu filho,achando que é um disperdício de dinheiro.Eles dão muito mais valor à internet do que a um livro.
     Adolescentes pensam queler é uma perda de tempo.Futuramente,porém eles sentirão muita falta dessa pratica.É muito mais comum ver jovens "se agarrando" na rua ou navegando na internet, do que ver um adolescente lendo um livro .Os pais deveriam incentivar os filhos a ler desde pequenos ,contando histórias a eles,comprando livros educativos e interativos ao invés de oprimimi-los.
     Esse é um grande problema no Brasil ,a forma de pensar dos jovens e crianças.mas qual é a solução?Mudar a forma de pensar inicialmente dos pais que são os grandes vilões dessa história ,pois são eles que têm o dever de educar corretamente seu filho.Os livros hoje em dia estão muitos mais acessíveis.Caso comprar um livro seja um problema seja financeiro ou qualquer outro, muitas livrarias estão disponíveis.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Posicionamento sobre quais seriam as mudanças ocorridas no modo de vida das pessoas.

                                            
                                              A educação começa em casa


    Acredita-se que 100% da culpa da mudança de comportamento das pessoas é devido à educação que está mudando frequentemente te.Outro fator que mudou muito a forma de pensar das pessoas provavelmente pela sua região ou grupo que frequenta.
    Educação é um assunto o muito abordado hoje em dia, mas quem faz alguma coisa para melhorá-la? A cultura também pode variar muito o comportamento das pessoas, por exemplo em algumas cidades as pessoas são mais abertas,em outras mais fechadas.A religião é mais um fator que altera a forma de pensar das pessoas ,mas não tanto quanto antigamente,porém às vezes ela pode ser alienante,por exemplo antigamente era ela que governava.
    Hoje e, dias as pessoas não são mais tão religiosas como antes,mas é um fator que também ajuda as pessoas acreditarem em alguma coisa,terem fé, principalmente para os jovens que estão perdendo essa parte da educação, e estão cada vez mais liberados.Nos cotidiano as crianças estão cada vez mais precoces, estão fazendo coisas que adultos demoravam muito mais para conquistar, por exemplo o celular, que agora as crianças ganham aos 8 anos.
    A alienação é outra forma de mudar o pensamento das pessoas,porém maléfico.Seu objetivo é fazer as pessoas pensarem como você pensa,como por exemplo a mídia e suas meia verdades, ou seja, ocultam parte dos dados importantes.A única forma de mudar corretamente o pensamento da sociedade é a qualidade de educação. Por isso o Brasil é um país de segundo mundo,pois enquanto perdoa as dividas de certos times quem perdoa as nossas contas e os nossos impostos?
    Esses são grandes problemas a serem solucionados, mas melhorando a educação melhoramos a qualidade de vida da sociedade.Temos que fazer nossa parte,começando pela escola,alunos e professores,porém os educadores fazem milagre, a educação começa em casa !

Colocação Pronominal (Vídeo - Língua Portuguesa e Artes).

                                                                 O assalto e o salto

"Em briga de elefantes o prejudicado é o capim."; "O poder da educação"; "A força da não-violência".

                                                                     Desarme a violência                                                      


            A violência é um grande problema na sociedade a séculos.Acredita-se que violência nunca é resolvida com mais violência, até porque o indivíduo estaria incentivando a ela.Existe a campanha do desarmamento para diminuir o número de casos de homicídios.
           Grande parte de incentivo a  violência é na escola,devemos saber nossos limites e incentivar a não violência apartar brigas ao invés de ajudar.Violência não leva a nada.
           Com essas campanhas para desarmar a população perdemos um modo de nos proteger de ameaças,porém,devemos tomar cuidado com e onde colocamos nossas armas.Se analizarmos estamos sendo desarmados enquanto os ladrões estão com armas prontos para nos atacar e tirar o que foi conquistado com tanto custo.
          No entanto,"a força gerada pela não violência é infinitamente maior do que a força de todas as armas inventadas pela engenhosidade do homem".Por isso, a educação que nos é dada é completamente  importante para a formação de pessoas conscientes e trabalhadores,pois esse tipo de pessoa não cometera nenhum tipo de violência pela educação que recebeu.
          Logo ,quando amamos mas ao próximo deixamos de ser egoístas e pensamos na integridade e no bem das pessoas e menos em nós.Ajude o incentivo a não violência,desarme-a!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A distorção de valores na sociedade contemporânea.

               
                                                               Sem dor,sem valor


          Em nosso cotidiano,vivemos em uma época muito diferente de antigamente.Antigamente os pais disciplinavam os filhos muitos mais severamente que agora.Os valores,assim,eram passados corretamente.
          Agora os pais repassam os valores que lhes foram ensinados,mas de outra forma.Por exemplo,hoje em dia,é dado um celular a uma criança,ou seja,muito antes de antigamente.Os pais querendo não ser tão severos com seus filhos,como seus pais teriam sido com ele,dão muita liberdade,debilitando alguns valores que deveriam ser passados de outra forma.
         Existem várias formas de se passar, dês de o "tapa na bunda" até o bastante usado "castigo por notas baixas". O excesso de liberdade,como deixar o filho até tarde no computador,pode debilitar o relacionamento dele frente a frente.Isso é um problema gravíssimo que,quando adquirido deve ser exercitado,através de dinâmicas,trabalhos em grupo,debates etc.
        Os pais de hoje deveriam cuidar muito com os meios de passar os valores aos filhos,mesmo tendo que ser um tanto severos demais e visando não causar futuros problemas ao filho para não prejudica-lo,por exemplo, em uma entrevista de trabalho.
       Então cuide com as formas usadas para educar seus filhos e os valores que está os transmitindo.

Simples e simplesmente fantástico.

   
                                                             O extraordinário oculto
        
      As vezes alguns podem achar alguma coisa muito simples.Mas para quem tem criatividade, pode-se tornar extraordinária.Tudo sempre fica muito mais fácil para quem tem criatividade,pois a pessoa criativa cria inúmeras soluções para o problema.
        Um exemplo de coisa extraordinária é o ovo.Para uns, pode ser só um alimento,mas para outros,pode dar origem a uma ave fantástica.Diversas coisas que,às vezes,nem passam pela nossa cabeça.Outro exemplo é quando vemos uma árvore linda e nem damos importância pelo fato de ela ter vindo de uma pequena semente.
        Quando olhamos para o céu sem pensar,vemos só algumas estrelas e "uma pequena bola branca".Mas não podemos deixar de ver a enorme galaxia envolvida com essas estrelas,e que aquela pequena "bola branca" chamada Lua é muitas vezes maior em comparação à Terra.
        Por isso, ao olharmos para alguma coisa com olhar de desprezo,sem levar em conta o seu devido valor,devemos pensar,"qual a origem disto?","existe algo enorme por trás disto?".Nunca devemos subestimar a nada nem a ninguém ,pois uma simples pedra pode mudar todo o nosso caminho e nos causar um grande problema.

o amor em pleno século XXI


            Hoje em dia, o amor está virando uma coisa muito comum.Muitos se iludem com alguns canalhas que não querem " nada com nada" com ninguém.Em namoro,então nem se fala.Hoje em dia,quase ninguém quer.
            Antigamente,quando alguém ficava com uma pessoa,era extremamente importante namorar e,acima de tudo,o homem deveria pedir ao pai da garota para namorar com ela.Hoje isso nem é mais tão valorizado,pois namoro da atualidade dura realmente muito pouco,até porque algumas pessoas não amam de verdade.
            No cotidiano não é comum ter respeito.Vê-se pelas festas que ocorrem,pessoas que bebem em excesso depois vomitam no recinto,todo mundo "se passando a mão e etc".
           Conhecer que é a palavra chave para um relacionamento duradouro .Palavra que está esquecida completamente. O amor ideal é aquele que um respeita ao outro acima de tudo, que pode confiar como um amigo no seu parceiro,mas não se esqueça um namorado ou namorada nunca substitui um amigo .

Memórias do paladar

                                                   
                                                          Refeições e conflitos


       Quando eu era pequeno,miha família costumava ser unida,principalmente na hora do almoço.Ninguém saía da mesa até que todos terminassem a sua refeição.
       Geralmente,hoje em dia, quando alguém termina as suas tarefas mais rapidamente,ou seja,ninguém pode ficar um minuto esperando educadamente o outro terminar a sa refeição.Saem correndo para terminar tudo logo.
        Frequentemente nós vamos a uma lancheria no centro com meu irmão e sua espos,de vez enquando com a minha namorada também,com o intuito de nos unir.Às vezes minha mãe se estressa e acaba se isolandode nós,ficando brava o dia inteiro.Por mais ridículo que seja o motivo,quando isso acontece meu pai tenta acalmá-la ,por mais difícil que seja.A refeição para nós é extremamente importante,afinal sem ela não temos forças para enfrentar o nosso cotidiano.Minha namorada costuma não comer muito,isso as vezes preocupa meus pais.
        Almoçar fora no sábado até hoje é sagrado,pois, nos fins de semana, minha mãe não quer lavar a louça e gosta sempre de "dar uma passeada".Meu pai sempre reclama que ela não sabe para onde ir,isso acaba gerando conflitos.
        Bem,esta é a minha família que tanto discute,tanto briga,porém,sempre segue uniada.